• Notícias
  • Homenagem aos Bombeiros no Dia Internacional da Cidade Educadora
  • 1.JPG
  • 2.JPG
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 5.JPG

Homenagem aos Bombeiros no Dia Internacional da Cidade Educadora

A Câmara Municipal de Valongo vai assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras com uma Cerimónia de Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e aos Bombeiros Voluntários de Valongo, no próximo dia 30 de novembro, pelas 10h15.


A cerimónia decorrerá em frente aos Paços do Concelho com o aplauso coletivo de reconhecimento a estas entidades pela sua atividade em diversas frentes. 

A sua ação é particularmente reconhecida através das ações de socorro (a que o combate a incêndios tem uma visibilidade máxima) mas também através de ações de prevenção que sensibilizam e preparam as populações para possíveis situações de desastre. No entanto, e não menos importante, é a sua forte ação educativa. 

Os Bombeiros Voluntários desenvolvem um intenso trabalho na área da captação, treino e formação de jovens, ajudando a desenvolver cidadãos e cidadãs socialmente mais responsáveis e a formar homens e mulheres, que expressam um dos mais elevados valores: a solidariedade humana.
Será ainda efetuada a leitura da Declaração das Cidades Educadoras em reconhecimento do trabalho desempenhado pelos agentes educativos locais.

Decorridos mais de 25 anos sobre a criação da Carta das Cidades Educadoras, a Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras acordou fixar o dia 30 de novembro como Dia Internacional da Cidade Educadora. Este dia visa criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e juntar novos aliados a favor deste  modelo de cidade.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Quartel - Sede - Ermesinde

Rua 5 de Outubro, 1002

4445-310 Ermesinde

Contatos Telefónicos

Tel: 229 710 029 / 229 710 008

Fax: 229 710 023