• Notícias
  • Bombeiros de Ermesinde têm novo comandante
  • B1.jpg
  • B2.JPG
  • B3.jpg
  • B4.JPG
  • B5.jpg

Bombeiros de Ermesinde têm novo comandante

Sérgio Barros é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. A tomada de posse decorreu, este sábado, numa cerimónia onde o novo comandante estabeleceu já as linhas prioritárias para um projecto de cinco anos que agora inicia.

CRESCIMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS É UM DOS OBJECTIVOS

Ter um corpo de bombeiros bem formado e equipado são dois dos ingredientes que Sérgio Barros pretende ter para atingir os seus objectivos

Com 25 anos de serviço e bombeiro desde os 16 anos, entre os quais os últimos quatro na Autoridade Nacional de Protecção Civil, Sérgio Barros assume o comando dos Bombeiros de Ermesinde cinco meses depois do cargo ter sido assumido pelo segundo comandante, Emanuel Santos, após o término de comissão de serviço de Carlos Teixeira.

Numa cerimónia que contou com a presença de várias entidades oficiais de Protecção Civil e autarcas, Sérgio Barros afirmou que não irá poupar esforços na prossecução do projecto que idealizou para os próximos cinco anos. E uma das suas prioridades é o crescimento do corpo de bombeiros. “Precisamos de crescer”, disse, acrescentando que num universo de 80 mil habitantes, das cidades de Ermesinde e Alfena, 45% está dentro de uma faixa etária capaz de ser mobilizada. Outro dos objectivos do novo comandante passa pela criação de um corpo de infantes e cadetes e numa aposta clara de formação dos bombeiros voluntários. Por último, preconiza no seu projecto o reforço de escalas e melhoria dos indíces de resposta aos pedidos de socorro.

PRESIDENTE DA CÂMARA ANUNCIOU INTENÇÃO DE AUMENTAR APOIO AOS BOMBEIROS

Jorge Videira, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, revelou disponibilidade para encontrar as respostas necessárias para a melhoria do serviço, especialmente ao nível da operacionalidade. Frisando que tem havido o esforço para melhorar o material circulante e  equipamento, Jorge Videira recordou que a corporação tem um carro de incêndio novo, duas ambulâncias que estarão em breve ao dispor e que foram investidos 25 mil euros desde o início do ano em equipamentos de protecção individual.

Finalmente, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro enalteceu a actividade das corporações de bombeiros no concelho, onde devido às serras e rios “ao longo de todo o ano têm muito trabalho”. O autarca aproveitou para anunciar que vai propor na Câmara Municipal a actualização do apoio mensal atribuído aos bombeiros, passando de 4.500 euros para seis mil euros.

   

in Jornal Verdadeiro Olhar em 03/04/2017

   

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Quartel - Sede - Ermesinde

Rua 5 de Outubro, 1002

4445-310 Ermesinde

Contatos Telefónicos

Tel: 229 710 029 / 229 710 008

Fax: 229 710 023